Renzo Telles

Quais são os melhores destinos para uma degustação de café?

By Kotova Belov 4 Min Read
Renzo Telles

Conforme Renzo Telles Júnior, o típico café, com sua diversidade de sabores, é uma das bebidas mais apreciadas pelo mundo. Por isso, as viagens de degustação de café estão se tornando cada vez mais populares. E você, já pensou em conhecer os diferentes lugares em que ele é cultivado? Então prossiga com a leitura e confira as melhores viagens para degustar essa bebida tão amada!

O café, um verdadeiro sucesso na América Latina? 

Os melhores e mais refinados grãos de café são cultivados pelas fazendas situadas na América Latina. Dentre os países que mais se destacam nessa produção estão o Brasil, a Colômbia e a Guatemala. Por isso, se você é um amante de café, não deixe de realizar degustação nesses territórios, onde as viagens são precisamente guiadas para uma melhor experiência.

No Brasil, conforme expõe Renzo Telles Júnior, o estado mais requisitado entre os degustadores é Minas Gerais, que desde sempre dedica suas terras para a plantação dessa especiaria. Já na Colômbia, o Eixo Cafeeiro é o favorito entre os turistas, sendo abarcado com as fazendas San Alberto e a Finca El Palto.

A Ásia e o café

Você sabia que nos países da Ásia também há plantação de café? Como evidencia Renzo Telles Júnior, mesmo sendo difícil de imaginar, esse continente também se sobressai com a produção desse grão. Mas é claro que a região é famosa por proporcionar um gosto único à bebida, agraciando os turistas com um sabor inusitado.

Dessa maneira, os destinos que vale a pena visitar numa viagem de degustação de café pela Ásia são a região de Sumatra na Indonésia e a cidade de Dalat no Vietnã. Esse último, embora tenha enfrentado algumas dificuldades políticas, se classifica como o segundo maior produtor de café do mundo, perdendo somente para o Brasil.

Como é a experiência de degustação no continente africano? 

Não podemos esquecer que a África também é conhecida por sua rica história cafeeira, sendo a Etiópia considerada o berço do café. Os turistas que viajam para as fazendas desse país são autorizados a ver todo o processo envolvido na preparação da bebida, desde a colheita dos grãos até o preparo do café, o que a torna uma experiência única.

Entretanto, como pontua Renzo Telles Júnior, outras partes do continente também realizam uma boa produção cafeeira, como o Quênia, que oferece um café com um toque de acidez e notas de frutas vermelhas. Ainda, há a Tanzânia que conta com uma variedade de sabores fantásticos e únicos, como os cafés Arábicas e Robusta. 

Por fim, como ressalta Renzo Telles Júnior, independente do lugar que você escolha visitar as plantações de café, todos os países citados se destacam por suas especialidades tradicionais, promovendo um sabor único para a bebida. Além disso, os turistas também podem trocar experiências com os residentes locais, aprendendo mais sobre as diferenças culturais.

Share This Article
Leave a comment