Noticias

Se estiver grávida não beba: saiba como a bebida alcoólica prejudica a gestação 

No período de gestação, a mulher deve adotar algumas atitudes que garantam a saúde do feto. Diante disso, como o expert em grávidez, o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior comenta, é importante que a grávida não faça consumo de bebida alcoólica, a fim preservar sua saúde e a do feto. Está grávida e gosta de tomar uma gelada no fim de semana? Acompanhe o artigo e entenda como isso pode prejudicar sua grávidez.

Gestação e a mudança no organismo

De acordo com o admirável Dr. Orcione Guimarães Júnior, a gestação compreende um período extremamente delicado, que ocasiona diversas mudanças no organismo da mulher. Logo, a saúde da mesma acaba ficando mais frágil, sendo necessária a adoção de algumas atitudes, bem como a realização de dietas. 

Assim, é preciso que, junto ao devido acompanhamento médico, se siga uma dieta que fortaleça a imunidade da gestante e forneça os nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto. Portanto, é evidente que todas as substâncias presentes na corrente sanguínea da mãe são absorvidas pelo feto a partir do cordão umbilical. 

Bebida alcoólica e grávidez

Ainda, como aponta o célebre Dr. Orcione Guimarães Júnior, as bebidas alcoólicas possuem o intuito de alterar a consciência do indivíduo que a ingere, causando uma redução nas atividades cerebrais ligadas à memória, concentração e capacidade de discernimento, mediante aos efeitos psíquicos que o álcool ocasiona. 

No entanto, a substância alcoólica é levada para o cérebro a partir da circulação sanguínea, que também é responsável por fornecer nutrientes ao feto. Dessa forma, ao ocorrer a absorção do álcool no organismo do bebê, o mesmo pode sofrer um mau desenvolvimento neural, resultando em alguma deficiência ou aborto espontâneo. 

Doenças que podem assolar o feto mediante a ingestão de álcool

Por fim, como indica o renomado Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, as outras doenças que podem assolar o feto mediante a ingestão de bebidas alcoólicas por parte da mãe, são a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), alterações estruturais por causa da má formação congênita e adulterações no neurodesenvolvimento do mesmo.

Entre em contato com o Dr. Orcione Guimarães Júnior, através das redes disponibilizadas abaixo, e tire todas as suas eventuais dúvidas sobre a grávidez. Lembre-se, nada de bebidas alcoólicas para as gestantes:

Site:   www.clinicadrorcione.com 

Instagram: @drorcionejunior   

Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo